Portes Grátis para compras superiores a 200€

Condições Gerais

CONDIÇÕES GERAIS:

O site www.av4home.pt é propriedade da empresa com a designação social de AV4HOME LDA, sociedade por quotas registada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o número de pessoa colectiva 510169236. A sede legal e a sua actividade social situam-se na Av do Uruguai 12A, doravante denominada por sede.

O presente documento regula o processamento de encomenda online efectuada por um cliente a qual obriga à tomada dos seguintes procedimentos:

 

1 - Procedimentos

    Confirmação pelos nossos serviços do respectivo stock;
    Contacto posterior ao cliente dando conhecimento da existência do produto e de nova confirmação por parte do cliente de proceder à encomenda (preferencialmente via telefónica ou em alternativa por correio electrónico caso seja referido no campo das observações aquando da encomenda online tal intenção);
    Caso se verifique a ruptura de stock de qualquer bem encomendado, a AV4HOME LDA contacta o fornecedor sobre a possibilidade de reposição do artigo em falta, e no âmbito do número 1.2. contacta o cliente dando conta desta ruptura, qual o o prazo de entrega do mesmo e se o preço do artigo se altera. A encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente.
    Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.
    Qualquer atraso verificado na expedição de artigos (o cliente é informado do prazo de entrega no âmbito do ponto 1.2), não confere o direito a indemnização.

 

2 - Gastos de envio

    A realização de encomendas em www.av4home.pt implica o pagamento de gastos de envio e são calculados somente para Portugal Continental.
    Efectuamos expedições para o estrangeiro e para as ilhas em território Português, no entanto, os portes a cobrar são aplicados caso a caso.
 

3 - Cancelamentos, trocas e devoluções

3.1. O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à expedição da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da recepção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados.

3.2. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.

3.3. Apesar dos esforços da AV4HOME LDA, alguns produtos poderão constar com preço incorrecto, pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, a AV4HOME LDA apresentará nova proposta contratual com o preço devidamente rectificado, aguardando pela confirmação ou cancelamento da encomenda.

3.4. Nos termos do disposto na Lei 7/2004 de 7 de Janeiro, relativa ao comércio electrónico, a AV4HOME LDA reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da ou caso a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e que o erro incida sobre um elemento essencial do contrato.

 

4– Devoluções – Procedimentos E Condições Gerais
4.1 – Condições
O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos bens ou
do dia em que adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única
encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda, e sem necessidade
de indicar o motivo, de acordo com o disposto no nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14 de
fevereiro. 
O consumidor deve devolver os bens o mais tardar 14 (catorze) dias a contar da data em que informou a
AV4HOME LDA da decisão de resolução do contrato, tendo que suportar os custos da devolução dos bens.
Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem
original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá faze-lo de duas maneiras: 
• Dirigir-se a loja física da AV4HOME LDA, apresentando a fatura e guia de transporte correspondente e o
comprovativo de identificação (Cartão do Cidadão). 
• Contactar a nossa loja 213462270 (todos dias úteis das 10,00h às 13,00h e das 14h30 às 19h00, e sábado das 10,00h ás 13h00) para informações sobre
procedimentos de envio. 
Todos os produtos diferentes das imagens são considerados personalizados pelo Cliente e não têm direito
a devolução.
Se pretender efectuar uma devolução deve entrar previamente em contacto connosco através do e-
mail geral@fgcarvalho.pt, através do nº de telefone  213462270 (todos dias úteis das 10,00h às 13,00h e das 14h30 às 19h00, e sábado das 10,00h ás 13h00)
ou pode dirigir-se ás nossas instalações, fazendo-se acompanhar, obrigatoriamente, da factura de compra
e indicar-nos se pretende fazer a troca do bem ou ser reembolsado.
4.2 – Estado da embalagem
Os artigos devolvidos deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente embalados na
embalagem de origem e sem quaisquer sinais de utilização efectiva.
A devolução do artigo terá que ser completa, com todos os seus componentes e acessórios, manual de
instruções e embalagens originais em perfeito estado; 
Em caso de desistência ou erro do Cliente os portes de envio e de devolução serão da inteira
responsabilidade do Cliente.
4.3 – Defeitos de origem
AV4HOME LDA responsabiliza-se pelos portes de devolução e de reenvio se o produto apresentar defeitos de
origem. Nesta situação a troca terá que ser sempre efectuada pelo mesmo artigo.
4.4 – Danos no transporte
AV4HOME LDA responsabiliza-se pelos portes de devolução e de reenvio se a encomenda se tiver danificado
durante o transporte. Nesta situação a troca terá que ser sempre efectuada pelo mesmo artigo.
Nota importante: Recomendamos que preste atenção ao estado exterior da embalagem, pois pode reflectir
um possível dano no produto.
No momento da entrega e na presença do estafeta deverá indicar o estado do produto antes de assinar a
Guia de Portes e assim, aceitar a encomenda.
Se o produto se encontrar danificado, deverá efectuar de imediato a devolução. Em alternativa
agradecemos que o fotografe e nos envie a fotografia para o e-mail geral@av4home.pt num prazo
máximo de 24 horas.
Importante: Só serão aceites reclamações de danos no transporte até 24h depois da entrega. Depois
disso são considerados para efeitos de reclamação danos causados por uso indevido ficando ao
encargo do Cliente os portes de devolução e envio bem como a sua reparação.
A verificação do estado do produto é considerada como efectuada, uma vez a Guia de Portes assinada.
4.5 – Tamanhos e cores
Os artigos que se encontram neste site têm tamanhos e cores que se aproximam o mais possível do
genuíno, mas lembramos que em alguns casos poderão não corresponder 100% á realidade. Para casos
específicos, por favor, verifique todas as informações com o departamento técnico antes de encomendar,
uma vez que as devoluções por motivos técnicos serão da inteira responsabilidade do Cliente.
4.6 – Artigos em Promoção
Artigos em promoção não podem ser devolvidos.

Após contacto com AV4HOME LDA vão ser dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:
·

      Av do Uruguai nº12A
      1500-613 Lisboa

 

 
5. Garantia dos Bens de Consumo e Assistência Pós-Venda 

A garantia dos produtos vendidos pela AV4HOME LDA é estipulada única e exclusivamente pelos fabricantes dos mesmos, variando consoante o fabricante e o produto em questão.

Os fabricantes estabelecem um prazo de garantia para os seus produtos, que cobre todos os defeitos de fabrico e avaria dos mesmos durante esse período.

Se não for indicado nenhum prazo de garantia pelo fabricante do produto, assume-se de acordo com a legislação vigente DL 67/2003 de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo DL 84/2008, de 21 de Maio

Para produtos de desgaste (como por exemplo baterias) ou consumíveis o período de garantia previsto por lei é de 6 meses.

A garantia é válida para problemas de hardware e para defeitos de fabrico, não sendo válida para problemas de software, incompatibilidade de configuração e vírus. A garantia também não é válida por negligência no uso dos equipamentos, ou pela intervenção de pessoas não autorizadas.

As reparações dos produtos dentro do prazo de garantia serão tratadas directamente com os Centros de Assistência Técnica das marcas, no entanto, não invalidada que possamos ser contactados para pedir assistência ou apoio técnico.

A AV4HOME LDA fornece aos seus clientes de forma gratuita os serviços de mediação que  sejam necessários para contacto com os fabricantes ou distribuidores dos produtos, realizando-se desta forma activa a garantia ao cliente nos termos da mesma.

 

6. Legislação Aplicável

Todas as compras efectuadas no site estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido ao Tribunal português competente, da comarca da sede da empresa.

Caso o nosso cliente se encontre fora de Portugal Continental, informamos que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os Tribunais Portugueses.

As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização foram actualizadas no dia 18 de Fevereiro de 2019 .
7 – Privacidade E Segurança
7.1 – Usamos a informação que recolhemos através do site para processamento de encomendas e
possível promoção dos nossos produtos. Não vendemos, trocamos ou alugamos os seus dados pessoais a
terceiros.
7.2 – O pagamento das suas compras é feito através de um sistema de pagamentos especialmente
concebido para AV4HOME LDA, que através da utilização de diferentes bases de dados de informação, garante
um acréscimo de segurança e privacidade.
7.3 – No âmbito da gestão de dados de cliente, os dados pessoais recolhidos serão transmitidos a
terceiros que sejam empresas transportadoras de mercadorias tendo como única e exclusiva finalidade a
realização e execução cabal dos serviços ou produtos comprados pelo utilizador, titular dos dados
pessoais recolhidos. 
7.4 – O fornecimento de dados pessoais é facultativo e será sempre garantido, nos termos da lei, o direito
de acesso, retificação e anulação de qualquer dado fornecido, podendo aquele direito ser exercido
pessoalmente ou por escrito, diretamente para o endereço da sede social, constante na homepage do
website.
7.5 – Ao registar-se em AV4HOME LDA o Cliente compromete-se a preencher correctamente os formulários
de registo, fornecendo informação verdadeira. A segurança do registo é garantida pelo código de acesso a
ele associado, comprometendo-se o Cliente a fazer um uso pessoal e intransmissível do seu nome de
utilizador e palavra-chave, não permitindo designadamente o seu uso e conhecimento por terceiros.
O Utilizador compromete-se a utilizar a informação a que tem acesso para fins exclusivamente privados.
7.6 – A informação do login será exclusivamente do seu conhecimento e de AV4HOME LDA. AV4HOME LDA
compromete-se a não divulgar, em caso algum, este código. Atendendo á natureza da informação relativa
ao login, AV4HOME LDA não poderá ser responsabilizado pelo uso inadequado que os seus Clientes façam do
mesmo.
7.7 – Pretendemos oferecer um serviço de qualidade, por esse motivo, reservamos o direito de adaptar os
nossos procedimentos a qualquer momento.
7.8 – AV4HOME LDA não se responsabiliza por qualquer atraso, suspensão ou interrupção na transmissão da
informação constante deste site, resultante de circunstâncias alheias ao seu controlo.
7.9 - A AV4HOME LDA não é responsável pelos prejuízos decorrentes de quaisquer vírus informáticos ou
quaisquer outras situações a que seja alheia e que impeçam o acesso e correto funcionamento do
domínio geral@av4home.pt bem como dos serviços disponibilizados no mesmo.
 
8. Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer à Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
CENTRO DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DE LISBOA
Rua dos Douradores, nº 116 - 2º
1100 - 207 Lisboa
Tel. (+351) 218 80 70 30
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt
Internet: http://www.centroarbitragemlisboa.pt

×